sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Instituto Mariana-Informativo nº29-Entendendo o Instituto

Caros amigos, associados, colaboradores e parceiros.Um pouco mais do Instituto...

É da natureza do ser humano colocar em prática atitudes voltadas para atividades de cunhos filantrópicos e humanitários. Essas atividades surgem de idéias individuais ou de grupos de pessoas. Colocar em prática idéias de ajuda ao próximo necessitado, na forma de ações comunitárias, exige um planejamento ordenado para que o esforço empreendido seja aproveitado o máximo possível.
Nosso Instituto foi criado por um grupo de pessoas interessadas em auxiliar pacientes com diagnóstico de leucemia.
Atualmente, as leucemias agudas, tanto a linfoblástica quanto a mieloblástica, seguido pelos linfomas e as doenças hematológicas benignas são as doenças que mais exigem transplante .
De acordo com o Ministério da Saúde, por ano, surgem cerca de 10 mil novos casos de leucemias no país e, destes, cerca de metade precisam de transplante. No Brasil, apesar da melhoria evidente do sistema nos últimos 3 anos, ainda temos uma espera longa (de 6 meses a 1 ano), se comparado com os EUA onde o tempo de espera é de cerca de 4 meses. O maior problema em nosso país, no momento, está no número de leitos para o transplante,  e muito menos na dificuldade de encontrar doadores.
Hoje, têm-se aproximadamente 260 leitos disponíveis, que permitem a realização  de 1600 transplantes (autólogos, alogênicos aparentados e não aparentados) por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Transplantes de Medula Óssea, precisaríamos realizar ao menos o dobro para atender melhor a população necessitada.
 A quantidade de doadores está crescendo no Brasil e supera a capacidade instalada para a realização de transplante.  Logo, o grande fator de estrangulamento do sistema é a indisponibilidade de leitos.
O Instituto Mariana é uma associação formada pela união de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com as questões da oncohematologia, em especial, com a necessidade de ampliação do número de leitos, gratuitos e ou subsidiados, para a realização de transplantes de medula óssea em crianças e jovens adultos. Visa diminuir a fila de transplantes não aparentados oferecendo até 24 leitos integralmente voltados a esta finalidade.  
O Instituto Mariana colaborara com contribuições financeiras e ou doações de insumos hospitalares e medicamentos padronizados, de acordo com sua arrecadação, para o custo variável decorrente de cada transplante realizado.
Isto se dá mediante a celebração de um termo de parceria com a Instituição Hospitalar interessada. As equipes médicas são alocadas pela Instituição Hospitalar parceira e pelo Instituto Mariana, contando com o apoio e orientação de profissionais da área.
Sua participação fará a diferença. Basta acessar o site: http://www.institutomariana.org.br/, clicar em como ajudar, depois emitir boleto, preencher os dados solicitados, imprimir o boleto e pronto. O boleto poderá ser pago em qualquer banco. Ou você poderá depositar diretamente na nossa conta:

Instituto Mariana-Grupo Especializado em Transplante de Medula Óssea
CNPJ: 11.879.809/0001-51
Banco Santander -nº 0033
Agência- nº 2175 - Trianon Masp
Conta Corrente - 13001953-3

Não se esqueça de mandar uma mensagem para este email: contato@institutomariana.org.br, informando seu nome, endereço, valor da doação e periodicidade. Assim poderemos incluí-lo no nosso painel de doadores e você receberá nossas notícias.Indique amigos para participar deste projeto.
Abraços.
Claudia De Crescenzo
Instituto Mariana.
http://www.institutomariana.org.br/



NOME COMPLETO: 
RG:  
CPF
Profissão:  
Estado Civil:  
Endereço:  
Bairro:  
Cidade:  
Estado:  
CEP.:    
Telefone:    
Celular:    
e-mail:    
Valor da doação: R$
Periodicidade: mensal- bimestral –semestral-anual-eventual

Nenhum comentário:

Postar um comentário