domingo, 14 de novembro de 2010

Instituto Mariana-Informativo nº31- Novas Doações

Caros amigos, associados, colegas e parceiros.
Recebemos duas importantes doações:

Um lote de medicamentos que já estamos viabilizando sua utilização dentro dos princípios  e seguindo a missão do Instituto.

E latas de ECONUT.ECONUT é marca das castanhas-do-Brasi (=do Pará) exclusivamente produzidas na Fazenda Aruanã, na região de Itacoatiara, no Amazonas, ao longo de 29 anos de trabalho. Não são castanhas provenientes do extrativismo, mas castanhas cultivadas, enxertadas, naturais, sem aflatoxina, com a dose certa de selênio para beneficiar a saúde humana e a vantagem de ingerir pouca caloria, pois basta comer 1 por dia.

ECONUT  vem em latas de 60 castanhas, embaladas em saquinhos a vácuo e com atmosfera modificada, na forma adequada para se manterem crocantes, protegidas da luz, sem ranço e com as qualidades nutricionais desejadas. Todas as análises de nutrientes, selênio e aflatoxina são realizadas pela USP. (Vide site
www.econut.com.br)

Além disso, o plantio e cultivo das castanheiras é incentivado através do Instituto Excelsa (vide
www.institutoexcelsa.org) que entrega gratuitamente para os pequenos agricultores das comunidades locais as mudas de castanheiras e, com isso, será possível formar uma "Região de Denominação de Origem Controlada da Castanha-do-Brasil",  propiciando uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. De 2006 até 2010, são 326.779 árvores plantadas, 62 comunidades e 801 familias atendidas.
As pessoas que trabalham na produção de ECONUT sentem-se honradas em saber que estão cuidando de alguém ao selecionar as castanhas que irão beneficiar a saúde de quem as consome e, dessa forma, também contribuir para a saúde de mais pessoas atendidas através do Instituto Mariana.

A cada R$ 80,00 doados para o Instituto, encaminharemos uma lata da ECONUT para o doador.
Para podermos viabilizar estas entregas necessitamos dos dados do doador e do endereço para a entrega.
Contamos com a divulgação e participação de todos.
 
Abraços.

Claudia De Crescenzo
Instituto Mariana
www.institutomariana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário